Fazer pesquisas na internet antes de adquirir um imóvel faz parte da rotina de muitos brasileiros. Por isso mesmo, conhecer a jornada de compra de um imóvel e saber usar o Google para encontrar clientes é uma grande vantagem competitiva para aqueles profissionais de corretagem que desejam obter maiores ganhos.

Para se ter uma ideia do potencial que a internet representa para o mercado imobiliário, de acordo com informações do Google e a National Association of Realtors (NAR) publicadas em 2013, 90% dos compradores de imóveis confiam na Internet como uma das principais fontes de pesquisa. Outros 52% pesquisam primeiro na internet antes de comprar.

Na prática, isso representa um forte potencial de qualificação das informações, fundamental para quem deseja ser mais do que um simples agente imobiliário. Afinal, nada melhor do que encontrar os clientes certos para o imóvel que você deseja vender.

Utilize o Google Ads

A primeira e principal estratégia para quem deseja obter clientes com a ajuda do Google é a utilização do Google Ads. Essa ferramenta oferece a possibilidade de posicionar seu anúncio nos primeiros resultados do Google por meio de uma técnica simples: o pagamento por clique.

Com a ajuda do Google Ads, o profissional de corretagem pode criar seus próprios anúncios e segmentar para um público específico, evitando desgastes nos processos de venda, visitas improdutivas e estratégias inadequadas de marketing.

Escolha a segmentação geográfica

Na hora de criar as suas campanhas, escolha a segmentação geográfica. Isso porque a localização é, sem dúvida, fator decisivo na compra de um imóvel.

A segmentação geográfica do Google Ads permite o direcionamento dos seus anúncios para áreas onde tem mais probabilidade de encontrar os clientes certos para o imóvel a ser vendido. É possível também restringir áreas onde é menos provável encontrar potenciais clientes.

Personalize seu anúncio

A maior parte das pessoas fazem suas pesquisas através de aparelhos de celular. Por isso mesmo, na hora de criar seus anúncios no Google Ads, lembre-se de inserir, ao final, um link clicável para seu telefone. Isso aumentará a probabilidade do usuário entrar em contato com você.

Seja específico e verdadeiro

Sabe aquela velha estratégia de esconder defeitos do imóvel ou empurrar algo que o cliente não deseja? Isso é coisa do passado. Também não há mais espaço para anúncios imobiliários genéricos que vendem sonhos genéricos e desperdiçam tempo e dinheiro em milhares de folhetos.

Para obter os clientes perfeitos por meio dos seus anúncios, seja o mais específico que puder. Use e abuse, por exemplo, de palavras-chave em seus anúncios. Isso fará com que apenas as pessoas certas cliquem no seu anúncio. Separamos três exemplos de frases que você pode utilizar:

Casa de 2 quartos em condomínio residencial na Vila Mariana;

Rancho à venda próximo à avenida Uberlândia;

Apartamento de 2 quartos à venda no Tucuruvi próximo ao metrô.

Ao dar prioridade a informações objetivas, o seu anúncio acaba saindo na frente. A consequência disso é que, com o tempo, fica fácil perceber o aumento do tráfico e uma maior conversão de potenciais clientes em compradores.

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