O marketing imobiliário nas redes sociais é uma ferramenta muito importante para conquistar novos clientes e fechar contratos, porém muitos não usam da maneira mais adequada.

Com a estratégia certa, é possível gerar vendas e conquistar espaço, já que o mercado imobiliário é um nicho extremamente competitivo. Pensando nisso, separamos algumas formas de usar as redes sociais no marketing imobiliário.

Acompanhe!

Conteúdo relevante

Você não deve encher a sua rede social com seus produtos, como se você só quisesse vender. Muito pelo contrário, você deve oferecer ao seu público um conteúdo relevante, ou seja, informações que possam ajudar. Com isso, sua marca irá gerar valor.

Cada rede social tem suas características. Você pode publicar fotos ou produzir artigos para o seu blog, tudo vai depender de onde está o seu público e como será a abordagem em determinadas redes sociais.

Por exemplo, na página do Facebook você pode postar conteúdo de valor e ainda colocar fotos e artes com uma legenda atrativa e que faça sentido em relação ao conteúdo.

Você também pode criar vídeos. Basta selecionar um conteúdo que agregue valor, sem focar muito no seu produto, mas sim, na solução de um problema do seu público. Você também pode produzir artes bem-humoradas de acordo com a época, como você pode conferir em nosso Facebook.

Já o Instagram é mais visual, isto é, nessa rede você pode publicar fotos que chamem a atenção do seu público, fotos atraentes em situações que gerem empatia e façam as pessoas se sentirem bem. Podem ser fotos que mostrem pessoas felizes em suas casas novas. Você ainda pode dar dicas e falar sobre curiosidades.

Conteúdo de valor

Como já foi dito, antes de querer vender, você precisa gerar conteúdo de valor. Logo, ofereça algo gratuito ao seu público, algo que realmente o ajude de alguma forma.

Você pode dar dicas de como comprar um imóvel, quais os melhores bairros, vantagens de morar em uma casa ou vantagens de morar em um condomínio.

A dica é: faça uma ligação entre o seu conteúdo e o seu produto sem ser agressivo. Esses são só alguns exemplos. No nosso blog, você pode ver mais exemplos de conteúdo, clicando aqui.

Anúncios

Outra forma de chegar ao seu público ideal é investir em campanhas de anúncios patrocinados. Você pode fazer suas campanhas no Facebook e Instagram e delimitar exatamente o público o qual você quer atingir.

Leia também: Gatilhos mentais para corretores.

Converse com o seu público

Quando você fizer uma postagem, aprenda a conversar com o seu público. Essa conversa pode ser por meio de perguntas nas postagens ou até chamadas de ação para conversar. Não encha a sua postagem de perguntas, faça uma só por postagem.

Poste regularmente

De nada adianta você fazer uma postagem hoje e a próxima daqui a um mês. O seu público precisa se habituar às suas postagens, além de que, quanto mais conteúdo você produzir, mais eles ficarão visíveis nas redes sociais.

Essas são algumas dicas para o seu marketing imobiliário ser efetivo nas redes sociais! Gostou desse conteúdo? Você pode conferir mais artigos como esse em nosso blog.