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Marketing de indicação: você sabe como funciona?

marketing de indicação

O marketing de indicação se estabeleceu como uma das melhores maneiras de aumentar as vendas e gerar conversões.

Quantas vezes, antes de comprar algo, você pesquisou informações ou comentários de pessoas que o adquiriram antes?

A opinião de seus clientes, se a experiência de compra deles foi agradável e bem-sucedida, pode ser um incentivo claro para outros adquirirem seus serviços como corretor.

Para fazer isso, é importante criar uma estratégia de marketing de indicação que facilite para seus clientes recomendá-lo.

Para ajudar você a entender mais sobre o marketing de indicação, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Importância do marketing de indicação

Os comentários dos clientes funcionam como uma espécie de publicidade boca a boca que permite que você seja lembrado em diversas situações. Por que as referências são importantes para o posicionamento da sua marca?

  • Elas são precisas: os comentários que seus clientes fazem sobre seus produtos ou serviços facilitam a criação de outras pessoas interessadas em sua marca.
  • São virais: nestes tempos, graças à acessibilidade das redes sociais e da tecnologia, você pode fazer uma referência (pessoalmente ou em algum meio digital) e esperar uma resposta direta e imediata.
  • E geram confiança: na venda, além do produto ou serviço em si, o discurso que você usa é muito importante. É aqui que as referências entram em jogo. Lembre-se de que as pessoas quase sempre confiam mais na opinião de outras pessoas próximas do que naquelas propagandas ou recomendações genéricas.

Referências não surgem apenas entre pessoas próximas ou amigos (embora geralmente funcionem melhor se você já tiver um senso de confiança mútua com antecedência).

Existem outras fontes de referência que você pode dar uma olhada e parar para pensar em como aproveitá-las para posicionar sua marca:

  • Notícias (mídia)
  • Avaliações de clientes publicadas online
  • Opinião de líderes de mercado (blogueiros)
  • Depoimentos mais desenvolvidos, com pontos específicos a serem abordados

Por que criar uma estratégia de marketing de indicação?

Em questão de segundos, uma simples postagem no Facebook, um tweet ou uma fotografia no Instagram, pode convidar o consumidor a conhecer as marcas que encontrou em sua vida.

Esse tipo de escopo é uma das principais razões pelas quais recomendo incluir uma estratégia de marketing de indicação em seu plano de marketing.

Como criar uma estratégia de marketing de indicação?

Você não precisa ser um profissional de marketing para realizar esse tipo de estratégia. Se você ainda não tem ideia de como fazer isso, compartilho algumas etapas a seguir:

Ofereça um atendimento memorável ao cliente

Não se trata apenas de oferecer excelentes produtos, você também deve concentrar seus esforços no cliente.

Qualquer campanha de indicação deve ser clara sobre esse aspecto, então comece avaliando como você está atendendo cada um de seus clientes, por quais meios eles estão se comunicando com você e se você acha que pode melhorar essa etapa.

Deixe as descrições dos seus serviços claras e fáceis de lembrar

Eles podem comprar seu produto, ou não, mas para o marketing de indicação é transcendental o simples fato de que o cliente se lembra do que você vende.

Dessa forma, eles sempre podem encaminhá-lo se surgir um tópico relacionado ao seu produto ou serviço em qualquer conversa.

Torne sua experiência de compra compartilhável

Se você está procurando um fator viral relacionado à sua loja online ou física, considere que a experiência de compra pode ser a opção.

Além disso, você terá um benefício maior se facilitar o compartilhamento disso pelo cliente com o ambiente dele.

Você pode tornar a experiência de compra compartilhável, por exemplo, incluindo botões de compartilhamento de mídia social em seu site.

Você pode até colocar compartilhamentos do WhatsApp em suas postagens de blog, para assim, as pessoas que gostarem do seu conteúdo, poderem compartilhá-lo facilmente.

Implemente uma seção de depoimentos/histórias de sucesso em seu site

Certamente você tem alguns clientes famosos que ficariam fascinados em compartilhar sua experiência de compra em seu site. Não hesite em pedir a ele um comentário sobre isso e incluí-lo em uma seção visível onde qualquer visitante possa dar uma olhada nele.

Gostou de saber mais sobre como funciona o marketing de indicação? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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