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Formas que o Corretor de Imóveis pode usar o Instagram para atrair clientes

Formas que o Corretor de Imóveis pode usar o Instagram para atrair clientes

O Instagram já passou mais de um bilhão de usuários cadastrados dos quais mais de quinhentos milhões acessam a plataforma diariamente, passando inclusive alguns bons minutos conectados. Mas apesar disso você já deve saber que mesmo que o público esteja lá, isso não quer dizer que ter audiência na plataforma é fácil. Vamos ver formas que o corretor de imóveis pode usar o Instagram para atrair clientes?

Muitos são os segmentos que tem investido no Instagram como uma ferramenta de negócios e isso é excelente. A plataforma há muito tempo deixou de ser unicamente um álbum de fotos digital e tem cada vez mais mostrado o seu potencial de nos assegurar a conquista de público engajado. Mas como fazer isso? Vamos descobrir?

6 formas que o corretor de imóveis pode usar o Instagram para atrair clientes

Encontre influenciadores do seu público

Somos pessoas multifacetadas que compartilhamos de múltiplos interesses, certo? Nesse sentido, uma pessoa que corresponde ao seu público ideal não é unicamente o seu público ideal. O que eu quero dizer com isso? Calma que eu te explico.

Eu quero que você encontre os influenciadores do seu público alvo, em outros segmentos. Isso porque o marketing de influência está super em alta e a partir do momento que você identifica esses influenciadores e passa a realizar ações de parceria você gradativamente começa a aparecer para o seu público, aproveitando da audiência do influenciador.

Formas que o corretor de imóveis pode usar o Instagram para atrair clientes: não esqueça dos influenciadores do seu nicho

Ali no primeiro tópico como estamos buscando aproveitar, por assim dizer, a audiência de alguém, o ideal é buscar em outros segmentos, afinal ninguém daria espaço para um concorrente. Mas aqui o foco é os influenciadores do seu nicho. O que eles estão fazendo que está dando resultado? Como eles se posicionam nas redes, sobretudo no Instagram? Como você pode incorporar isso?

Lembre-se, aprender com influenciadores do seu nicho não é copiá-los na cara dura.

Use hashtags relevantes para o seu público-alvo

As hashtags são como etiquetas que marcam o conteúdo no Instagram e permite que ele seja facilmente encontrado por quem esteja interessado naquele conteúdo.

Por isso use as hashtags estrategicamente e evite o uso de hashtags populares que em nada conversam com o seu público-alvo como, por exemplo, #summer que vem do inglês e significa verão.

Automatização das postagens é um segredo importantíssimo

Para quem não trabalha com marketing digital nem sempre é fácil encontrar um tempo para produzir conteúdo e sobretudo para pensar sobre o que postar. Mas manter uma frequência de postagem regular é importantíssimo para que o seu público possa acompanhar o seu trabalho e a sua marca e igualmente possa compartilhar o seu trabalho.

Para evitar ficar muito tempo sem atualizações no seu Instagram, automatizar as postagens pode vir bem a calhar.

Evite vender tanto, invista em educar mais

As pessoas estão nas redes sociais, e isso vale para o Instagram também, sobretudo para se divertirem e para fazer amigos. Ficar vendo uma série de propagandas de coisas que elas possivelmente não se interessam em comprar não está entre as suas prioridades nesse momento.

Por isso se você quer saber formas que o corretor de imóveis pode usar o Instagram para atrair clientes é investindo em conteúdo relevante que educa.

Invista em conteúdo que educa mais do que vende, eles criam valor para o usuário do outro lado que passa a olhar de outra maneira para a sua marca.

Faça vídeos

A plataforma do Instagram permite que exploremos os vídeos e os mesmos ajudam a aproximar a sua audiência. No caso especial dos corretores de imóveis, por exemplo, com a ferramenta do vídeo se torna possível mostrar a dimensão real de um imóvel, área ou cômodo, além de valorizar determinado aspecto que possa ser um atrativo de vendas.

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