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Como vender imóveis para os millennials

Como vender imóveis para os millennials

Um corretor imobiliário cauteloso vale dois. Por isso, é importante entender como vender imóveis para os millennials, uma geração que está investindo agora no mercado imobiliário.

Em 2016, um estudo revelou que a geração millennials gasta até 65% de sua renda com aluguel de casa. Esse número tornou-se relevante não só pela sua elevada dimensão, mas também porque essa geração representa cerca de um quarto da população nacional.

Isso significa que os jovens estão dispostos a sacrificar outros aspectos de suas vidas, como economia ou entretenimento, para viver em áreas que atendam às suas necessidades e expectativas.

Sem dúvida, a geração do milênio tem se caracterizado por modificar muitos hábitos e tendências que permaneceram intactos por anos e em vários setores.

O mercado imobiliário não está isento de sua influência, o que tem apresentado um novo desafio para os corretores: conhecer seus interesses para readaptar suas estratégias e se conectar com sucesso a esse perfil.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como vender imóveis para os millennials, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

O desafio do corretor imobiliário contra os millennials

De fato, a prioridade dos corretores imobiliários é entender quem são os millennials, como se comportam e quais são suas preferências.

Os millennials não têm apego às coisas materiais, eles surgiram no mercado de trabalho em meio a uma grande recessão econômica na América do Norte e no mundo -de 2006 a 2013-.

Isso significa que eles tiveram que se endividar para terminar os estudos e saíram das universidades com dívidas muito altas. Depois, tem o fator de que seus salários são baixos, então muitas vezes essa geração do milênio não está preparada para comprar um imóvel.

Da mesma forma, estima-se que será em um período de cinco a sete anos quando eles surgirão como compradores sólidos e estarão prontos para investir em imóveis.

Este cenário explica em grande parte o boom do aluguel de imóveis: No momento, como corretores imobiliários, temos que nos concentrar nas melhores condições de aluguel.

78% dos millennials estão alugando, enquanto o restante ainda vive com seus pais. Esta é a única geração que ficou com os pais após a formatura ou que preferiu diretamente o aluguel e, se puderem dividir com outra pessoa o espaço, melhor.

O que os millennials procuram em uma casa?

Eles estão definitivamente mais interessados ​​em apartamentos, em grandes espaços equipados com tecnologia.

Claro que a internet de alta velocidade é imprescindível, grandes armários, áreas de lazer próximas, um bom nível de segurança, varandas, pátios ou áreas verdes onde podem praticar atividades ao ar livre.

Da mesma forma, exigem proximidade com meios de transporte público, uma vez que o gasto com carro e gasolina é menos atraente do que andar de bicicleta ou ônibus.

Da mesma forma, buscam estar próximos a restaurantes, lojas de autoatendimento e todos aqueles serviços que facilitam o seu dia a dia.

Dessa forma, estar preparado para este mercado tão específico, tão exigente e tão seguro é essencial. Suas prioridades são claras: meio ambiente, tecnologia, lazer e saúde.

Como vender para os millennials?

Devemos também considerar que a geração do milênio, ao contrário de um baby boomer, decidiu adiar três etapas que antes eram intactas: casar, ter filhos e comprar uma casa.

Ou seja, seus interesses não são mais os que impulsionaram o estilo de vida de seus pais ou avós.

Para chamar a atenção dessa geração, é necessário que um corretor de imóveis domine o uso de um smartphone, que entenda que seus potenciais clientes vão navegar na internet em busca de imóveis e que vão comparar e ler as opiniões que outros clientes têm dele antes de contatá-lo para solicitar seus serviços.

A apresentação digital para os usuários da Internet é transcendental. É vital que tenhamos fotografias, links e análises anteriores de nossos clientes. Se o cliente lê e não está bom, ele não vai comprar, não vai alugar e não vai tomar nenhuma decisão.

Gostou de saber mais sobre como vender imóveis para os milennials? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

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