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Se você está lidando com um cliente indeciso, veja aqui como persuadir o cliente na decisão da compra. São dicas simples, mas que podem fazer a diferença e acelerar o processo de decisão do cliente em favor da compra.

São muitas as dicas que podem convencer um cliente indeciso, mas aqui resolvi trazer as que considero as mais importantes e que podem realmente fazer a diferença para você.

A indecisão corresponde um estado no qual uma pessoa não consegue se decidir sobre as opções que ela tem a sua frente, disponíveis. Para que a indecisão seja superada é preciso que a pessoa tenha argumentos sólidos que a levem a tomada de uma decisão, seja ela qual for.

No caso de uma venda, é fundamental que ela tenha argumentos sólidos que a compra daquele bem, produto ou serviço atenderá as suas necessidades.

Veja abaixo algumas dicas de como persuadir o cliente na decisão de compra!

Dicas para saber como persuadir o cliente na decisão de compra

Seja realista quanto a realidade de compra

O processo de compra envolve uma série de expectativas. E normalmente quem está vendendo tende a alimentar ainda mais essas expectativas. Mas é preciso que se alinhe as expectativas com a realidade e com o que é possível entregar.

Isso transmite segurança para o cliente que está realizando a compra, o que lhe afasta a insegurança e a indecisão quanto a compra.

Do que adianta assegurar a entrega das chaves em dois dias após terminado as questões burocráticas quando o prazo normalmente é de cinco dias? Bem melhor assegurar a entrega em cinco dias e entregar em dois.

Por falar em realidade de compra…

Muitos corretores querem vender a ideia de perfeição, de que nada pode dar errado no processo de compra e venda. Mas isso não é verdade e sabemos disso. E o cliente também, mais do que ninguém.

Assegurar que tudo dará certo sem chance para falhas é um tanto quanto imaturo e causa insegurança visto que não transmite uma imagem da realidade.

O ideal é que você diga para o seu cliente o que você não pode fazer por ele, o que está além das suas limitações. Mas deixe claro que qualquer eventual problema, você estará prontamente atento para assisti-lo da melhor maneira possível visando resolver o problema relatado.

Isso transmite segurança para o cliente que sabe que você está falando a verdade para ele.

Fazer negócio com você deve ser fácil

Fazer negócio com você deve ser algo fácil, mas isso não significa ter vantagens ou algo do tipo. Mas pense, como o cliente se sentiria bem fazendo negócio com você se não é algo fácil? É preciso ser agradável fazer negócio com você.

Por isso pense, para que o cliente se sinta seguro para fechar o negócio com você ele precisa ter algumas certezas. Dentre elas, saber que será fácil entrar em contato contigo em caso de algum tipo de problema no pós-venda. Da mesma forma, é preciso que ele saiba que dialogar em caso de divergências é algo simples.

Você atende as necessidades do cliente?

Você é a ponte, ou o elo entre o cliente e o que ele está adquirindo e o resultado que ele espera ter. Em outras palavras você está diretamente responsável por fazer o negócio dar certo. Por isso, antecipe-se as necessidades e questões pertinentes para o cliente.

No jogo de compra e venda, faz negócio aquele que atende todas as indagações e necessidades do cliente sem que ele tenha que colocá-las na mesa.

Você é capaz de fazer isso? Isso é certeiro sobre a indecisão no momento da compra.

Eu tenho certeza que você é capaz, acredito no seu potencial! Para começar a aplicar essas dicas, aliste-se na Tropa de Vendas e garanta as melhores vendas da sua carreira! Não perca tempo, do sofá ninguém vende nada!

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