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Como o corretor de imóveis pode usar os Stories do Instagram para atrair clientes

Como o corretor de imóveis pode usar os Stories do Instagram para atrair clientes

Você atua como corretor de imóveis e está se perguntando como o corretor de imóveis pode usar os stories do Instagram para atrair clientes? Eu posso dizer que você realmente chegou ao lugar certo.

O Instagram para o profissional do setor de imobiliária pode ser uma ferramenta com grande potencial. Para que você tenha uma ideia, a plataforma atingiu cerca de um bilhão de usuários, sendo cerca de quinhentos milhões que o utilizam diariamente. Já há alguns anos o Instagram deixou de ser apenas um álbum de fotos digital e se tornou uma ferramenta lucrativa para engajar público.

O que eu quero dizer com tudo isso? Que a possibilidade de gerar leads qualificados com o Instagram está cada vez mais forte, ou seja, mais em alta. Se antes o Instagram não era visto como uma ferramenta de negócio esse pensamento vem sendo gradativamente transmutado.

Mas ok, como usar o Instagram e sobretudo o stories a seu favor para atrair clientes? O stories, para quem não está devidamente familiarizado com a plataforma é um tipo de postagem que fica disponível no perfil por apenas vinte e quatro horas e caso você decida deixá-la permanentemente ela fica realocada em área a parte ao chamado feed.

Vamos ver como o corretor de imóveis pode usar os stories do Instagram para atrair clientes?

Como o corretor de imóveis pode usar os stories do Instagram para atrair clientes?

Conteúdo relevante

Se você quer se destacar no Instagram e não apenas através da produção de conteúdo para postar nos stories como também no feed é fundamental que você produza conteúdo relevante.

Mas relevante para quem? Não para mim ou para você. Conteúdo relevante para o seu público alvo, do contrário você não vai conseguir atrair clientes.

Se você atua no setor imobiliário especialmente no ramo de locação você deve focar a mensagem para pessoas que estão interessadas em locação de imóveis, sejam elas locação de temporada ou não. O importante é que o seu conteúdo seja relevante para o público para o qual se direciona.

Nesse sentido uma dica é sempre publicar algumas fotos (de boa qualidade) ao longo do dia. E se for fazer algum breve comentário sobre seja certeiro, direto.

Uma outra dica é utilizar o stories para fazer uma rápida apresentação sobre um determinado imóvel ou condições de pagamento, por exemplo. Consiste em um excelente canal para estreitar os laços com o seu público.

Valorize as pessoas

É claro que publicar coisas em seu stories é de grande valia, mas quando você publica pessoas, valoriza personas, elas tem o poder de gerar identificação e igualmente fidelizam seu público/audiência.

Ninguém está muito interessado em ver uma rede social que mais parece uma revista de vendas, se assim fosse essas pessoas iriam diretamente para uma revista de vendas.

O que verdadeiramente vende (perdoe-me pelo trocadilho aqui) são pessoas reais com histórias reais relacionadas ao seu setor, no caso o ramo imobiliário.

Por isso ao invés de recorrer apenas a publicações apenas dos imóveis que estão a venda, por exemplo, invista sistematicamente em postagens de personagens reais que acreditam no seu trabalho ou foram direta, ou indiretamente beneficiados por ele. Isso causa identidade e fidelização.

Complementando…

Complementando o tópico anterior sobre a exposição de personagens, você é um personagem e que deve acreditar no seu negócio, nesse sentido você não deve ter vergonha de aparecer nos stories e de utilizá-lo como mecanismo de comunicação para dialogar com sua audiência. Os stories não ficam para sempre e são uma oportunidade de você aparecer um pouquinho e deixar aquela mensagem para o seu público.

Agora você já sabe como usar o Stories do Instagram para atrair clientes é só praticar!

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