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Como o Corretor de Imóveis pode usar o LinkedIn para atrair clientes

como o corretor de imóveis pode usar o LinkedIn para atrair clientes

Hoje eu quero conversar contigo como o corretor de imóveis pode usar o LinkedIn para atrair clientes. A ferramenta é conhecida como sendo um site onde compartilhamos experiências profissionais, mas indo um pouco além é possível trabalhar com a plataforma para prospectar clientes e eu vou te mostrar como.

Vender imóveis não é uma tarefa fácil sobretudo porque as pessoas não compram imóveis todas as semanas. Sem contar que quando elas decidem por fazer a compra de um imóvel comumente elas já possuem uma imobiliária de confiança ou um corretor que preferem. Mas graças a algumas ferramentas e aqui incluo o LinkedIn vender se tornou relativamente mais fácil.

Através do LinkedIn se torna possível analisar os clientes de um ponto de vista inimaginável outrora e isso coloca o corretor de imóveis em uma posição diferenciada que pode ser bem aproveitada, ou não. Tudo depende de você.

Além disso, com a plataforma é possível prospectar parceiros de negócios e outras coisas que antes somente eram possíveis através da leitura de uma lista inacabável de e-mails e mais e-mails dos mais diversos. Vale mencionar que as listas de e-mails custavam extremamente caro, quando eram de qualidade.

Como o corretor de imóveis pode usar o LinkedIn para atrair clientes

Atraindo leads

A melhor maneira de utilizar o LinkedIn sem dúvida alguma é para prospectar clientes, ou leads. Isso porque você consegue atingir um público que está além da sua lista de contatos através do InMail. Por meio dele é possível contatar pessoas que eventualmente não atendem o telefone e também não respondem ao e-mail.

Acaba sendo uma excelente alternativa porque as pessoas que atuam no meio corporativo estão cada vez mais presentes no LinkedIn e estão usando muito a plataforma.

Você terá contato com uma base qualificada, e o melhor, sem ter que pagar nada para isso, apenas utilizando a ferramenta dentro da plataforma. Você nem mesmo precisa assinar aos planos oferecidos para tanto. Para utilizar o InMail não é necessário um plano Premium.

Qualificando clientes através do LinkedIn

Aqui você viu como o corretor de imóveis pode usar o LinkedIn para atrair cliente. Mas até a conversão temos um longo caminho, não é mesmo? Nesse sentido a plataforma também pode atuar contribuindo para a conversão de leads ou sua qualificação.

Antigamente, encontrar dados profissionais de seus possíveis clientes, ou até parceiros de negócios não era nada fácil. Se não fosse por uma indicação ou mesmo por uma informação passada por algum conhecido era praticamente impossível encontrarmos informações que poderiam fazer a diferença na negociação.

Mas com a chegada no LinkedIn esse cenário modificou-se completamente. Através da plataforma temos acesso ao currículo de todas as nossas conexões e até mesmo das pessoas que não estão diretamente conectadas conosco.

No caso dessas pessoas se faz possível visualizarmos partes do seu perfil/currículo que podem conter a informação que buscamos. O currículo completo podemos visualizar nos contatos de primeiro e segundo grau.

Através da plataforma conseguimos identificar todas as experiências profissionais que os nossos clientes consideram relevantes sem que tenhamos que questioná-los em relação à isso.

Com o uso do LinkedIn você conseguirá se destacar da concorrência e prospectar clientes até mesmo nessa plataforma, o que o colocará em uma posição diferenciada no mercado. Afinal, como bem sabemos o mercado de compra, venda e locação de imóveis é complexo, saturado e com altíssima concorrência. Ou seja, você precisa utilizar de tudo o que tem em mão para se destacar.

Utilizado de maneira estratégica o LinkedIn é uma das plataformas mais promissoras para que você possa se destacar como um corretor profissional e relevante no segmento.

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