Para construir uma carreira de sucesso é preciso investir tempo e até dinheiro, afinal, o estudo constante traz ótimos resultados. Na sua carreira de corretor de imóveis isso não é diferente, então, quanto mais livros puder ler, melhor.

Os livros podem trazer aprendizado e técnicas para melhorar sua abordagem em vendas. Até porque hoje o consumidor está muito mais exigente, quem dirá em um produto que é um bem, como o imóvel. Nada mais interessante do que ficar seguro do seu trabalho, abordagem ao cliente, conhecimento no seu ramo etc.

Então, não perca tempo e anote esses livros para ser o melhor corretor de imóveis!

Corretor de Imóveis, Consultor em Vendas – Walberto Fernandes

Focado no mercado atual e nas mudanças que ele passa, o autor, consultor empresarial e imobiliário, traz informações para ser um bom corretor. Uma visão que ajuda a passar pelos autos e baixos das vendas sem prejuízos.

Além disso, vai te ajudar a entender a importância de vender um imóvel. Afinal, é uma grande compra para seu cliente e ele merece toda atenção.

A chave da venda de imóveis – Felipi Adauto

A nossa segunda dica é sobre um livro que é um verdadeiro compilado de profissionais na área, seus capítulos trazem informações preciosas. A abordagem é sobre vendas de imóveis de luxo e ao mesmo tempo de loteamentos, por exemplo.

Assim, você consegue aprender sobre as variações dentro do seu campo de atuação. A intenção é preparar o leitor como um todo, um empreendedor, não apenas um manual de vendas. Sem dúvidas enriquecedor.

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco!

Imóveis – Seu guia para fazer da compra e venda um grande negócio – Luiz Calado

Esse livro é uma indicação do próprio CRECI SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo) como um caminho para os corretores. Com certeza uma fonte de conhecimento para iniciantes e corretores já experientes.

O foco é a negociação durante a compra de um imóvel. Ele mostra as dúvidas comuns, te trazendo as informações que precisa ter para satisfazer seu cliente nesse processo.

A Jornada de Compra do Imóvel – Bruno Lessa

Aqui nessa obra o foco maior é te ensinar todo o caminho que o cliente passa até finalmente dar o “sim” e assinar contrato. Fala também sobre como o cliente pode enxergar o corretor de imóveis, o que te ajuda a ter um posicionamento melhor.

O autor traz uma abordagem muito interessante sobre o marketing imobiliário. Tudo com o foco nessa jornada e cada etapa que o cliente vive até a compra.

Gatilhos Mentais – Gustavo Ferreira

Por fim, vamos trazer uma obra para instigar outros livros, além da corretagem de imóveis. Os gatilhos mentais servem para todas as áreas onde se venda uma ideia, produto ou serviço.

Pode te ajudar a ter melhor desenvoltura na hora de vender o imóvel. São 32 gatilhos mentais para aplicar com moderação e ética na hora de conversar com seus potenciais clientes.

São muitas indicações que podem melhorar a sua carreira de corretor de imóveis. Várias obras da área te dão ferramentas ricas para negociar, além de outras visões que ajustam seu posicionamento enquanto empreendedor.

De qualquer forma, essas são ótimas indicações, não perca tempo e monte sua lista de leitura. Além de, claro, ler outros conteúdos aqui no blog!