O marketing digital consiste em ações realizadas na internet com o intuito de atrair potenciais clientes e fechar novos negócios a partir do contato com esses usuários. Nesse sentido, existem diversas estratégias eficazes e capazes de gerar retornos já nos primeiros meses de aplicação. Neste artigo, vamos apresentar 5 estratégias de marketing digital que todo corretor precisa conhecer, a fim de captar contatos para abordagem comercial. Confira!

1. SEO

Antes de tudo, é fundamental que o corretor invista em seu marketing pessoal. Ou seja, crie um posicionamento estratégico para que as pessoas sintam confiança em fazer negócios com você ou sua empresa. Mas, em primeiro lugar, os usuários precisam encontrar suas soluções.

Dessa forma, é preciso implementar seu site imobiliário e garantir que os internautas encontrem suas páginas web. É exatamente isso que se trata a estratégia conhecida como SEO (Search Engine Optimization).

Este termo é traduzido como Otimização Para Motores de Busca. Em suma, significa aplicar uma série de práticas que tornem os conteúdos das páginas de seu site encontráveis por mecanismos de busca, como Google. Além disso, são ações que visam também aprimorar o posicionamento dessas páginas, a fim de que apareçam nas primeiras colocações dos resultados de busca.

Assim, os usuários poderão encontrar suas informações quando pesquisarem no Google pelos termos relacionados a essas páginas. Dessa maneira, você começa a captar visitantes para seu site. Por isso, esta é uma das estratégias de marketing digital que todo corretor precisa conhecer.

2. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo consta em produzir conteúdo relevante para sua audiência com o intuito de atrair usuários, converter uma parte deles em leads (contatos a serem abordados), e criar um relacionamento com esses usuários até transformá-los em novos clientes.

Assim, essa é uma estratégia fundamental para aumentar o número de visitantes do seu site e começar a criar uma lista de contatos para abordagem comercial. Dados apontam que o crescimento anual no tráfego de um site é 7,8 vezes maior para quem pratica marketing de conteúdo.

Dessa forma, além de um site, implemente também um blog imobiliário. Em seguida, defina os principais tópicos que serão abordados, por exemplo:

  •  Mercado imobiliário;
  •  Últimos lançamentos;
  •  Dicas para investidores de imóveis;
  •  Entre outros.

Depois, comece a produzir conteúdo incluindo textos, vídeos e imagens para alimentar esses tópicos. Aliando a produção de conteúdo às boas práticas de SEO, seu alcance será ainda maior.

3. Social Media Marketing

Após produzir conteúdo de qualidade para seu público, é interessante distribuí-lo para o maior número de pessoas. O marketing nas redes sociais é uma forma prática de levar essas informações para sua audiência. Então, crie páginas profissionais nas mídias sociais, como:

  •  Facebook
  •  Instagram
  •  Twitter
  •  Entre outros.

Além de publicar fotos e vídeos dos seus imóveis, compartilhe também nessas redes os conteúdos do seu blog. Assim, os usuários ficam informados sobre curiosidades e mais detalhes das propriedades divulgadas.

4. Campanhas patrocinadas

Os anúncios são formas de ampliar seu alcance nas redes sociais e nos motores de busca. Assim, após implementar seus canais digitais, uma maneira de alcançar resultados mais rápidos é investir em campanhas patrocinadas.

Os principais canais de aquisição de tráfego pago são:

  •  Google Ads
  •  Facebook Ads
  •  Instagram Ads
  •  Entre outras

Mesmo com pequenos orçamentos já é possível alcançar resultados pelos anúncios nas redes sociais. Uma forma de aprimorar o desempenho é aliar as demais estratégias aos seus anúncios (SEO e produção de conteúdo). Por exemplo, você pode impulsionar no Facebook um conteúdo do blog, a fim de alcançar mais pessoas interessadas na sua região.

5. E-mail Marketing

Comparando com usuários originados de redes sociais e motores de busca, o e-mail marketing vende mais. Por isso, é importante coletar contatos interessados nas suas ofertas. Nesse sentido, o marketing de conteúdo ajuda a gerar esses leads.

Então, no seu blog, inclua um formulário de inscrição para envio de newsletters. Assim, quem desejar receber novidades, inscreverá seu endereço de e-mail.

Além disso, crie materiais gratuitos que podem ser baixados em troca desses contatos. Por exemplo, um e-book sobre os melhores bairros para morar na sua cidade. Assim, os interessados fornecerão seus contatos e você terá uma base para enviar e-mails informativos e promocionais.

Dessa maneira, unindo essas 5 estratégias de marketing digital, você conseguirá criar um processo de vendas constante e saudável. Portanto, implemente um site, otimize as páginas com SEO, crie conteúdo relevante para sua audiência e aumente seu alcance usando as redes sociais e campanhas patrocinadas.

É possível coletar contatos já nos primeiros meses e começar a abordá-los com ações de e-mail marketing. Assim, suas chances de vendas serão maiores. Por isso, essas são algumas das estratégias de marketing digital que todo corretor precisa conhecer.

Gostou das dicas e quer saber mais sobre como usar as melhores estratégias para corretores de imóveis? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro dos próximos conteúdos. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.