O processo de vendas de qualquer produto é algo que precisa ser aprendido, mas isso é ainda mais importante no mercado imobiliário. As técnicas e rotinas de venda de imóveis têm muitas particularidades que se diferem de outros tipos de venda. Para quem deseja ser corretor, existem algumas estratégias e técnicas de venda que são essenciais.

A seguir, a Tropa de Vendas te ensina quatro técnicas que todo corretor deve conhecer. Leia com atenção e fique atento, pois essas dicas te darão todo suporte para que você feche as suas vendas!

1 – Seja sempre muito cordial

O relacionamento com o cliente é uma das etapas mais importantes da negociação de um imóvel. Como se trata de um investimento muito alto, é importante que ele sinta que está fazendo a escolha certa, e essa confiança é o corretor que passa para ele.

Por isso, é muito importante que você seja cordial e muito simpático desde o primeiro momento da negociação. Saber iniciar uma conversa com o cliente é fundamental. Pergunte um pouco sobre a sua vida, demonstre interesse e personalize a conversa para que ele sinta que aquele é o imóvel perfeito para ele.

2 – Saiba criar valor para o imóvel

Para a maioria dos clientes, o preço é uma preocupação muito presente na hora de comprar um imóvel. Aí entra o seu papel como corretor de compreender a diferença entre preço e valor

.

O valor está relacionado ao comprador em si, pois representa o quanto os diferenciais do imóvel serão importantes para ele. Assim, é importante que você conheça bem o imóvel e saiba utilizar os diferenciais a seu favor na hora de fechar a venda. Você terá que mostrar ao cliente como aquilo será útil para a sua vida.

3 – Use os gatilhos mentais a seu favor

O setor de vendas em geral tem se tornado cada vez mais adepto da técnica dos gatilhos mentais . Eles são pequenos estímulos que influenciam o nosso cérebro a tomar decisões no automático, sem pensar muito a respeito. O vendedor tem o poder de ativar esses gatilhos com certos estímulos, e assim tornar a venda mais fácil.

No setor imobiliário, eles podem ser extremamente úteis, e é seu papel como corretor saber utilizá-los. Isso começa com as palavras que você vai usar durante a negociação. Um apartamento nunca é ‘pequeno’, por exemplo. Ele é ‘compacto’. Você também nunca deve falar em gastos, mas sim em investimentos.

Além das palavras, existem outros tipos de gatilhos. Criar uma relação próxima com o cliente, por exemplo, ou mostrar a ele como aquele imóvel é exclusivo, são gatilhos que certamente facilitarão a sua vida.

4 – Fique sempre atualizado

Como corretor de imóveis, é muito importante você estar sempre por dentro das novidades do mercado. Sempre há novas estratégias e mudanças que você precisa empregar na sua forma de vendas. Vem fazer parte da tropa para estar sempre por dentro!

Fique sabendo também das novidades em nossas redes sociais. Acesse nosso facebook , instagram e Linkedin .

Te vejo nos nossos grupos de whatsapp e telegram .